Em 1963 “Seo” Crespim Marques não imaginava que a pequena Mercearia, recém-inaugurada, daria início a uma tradição no então bucólico bairro da Vila Santa Catarina. Em 1977, a Mercearia, que já fazia delicias para os clientes levarem para casa, passa a ser o Chuletão Grill & Pizza.

Com 50 anos de existência completados recentemente, num ambiente aconchegante e atendimento de alma portuguesa, a casa tem cozinha variada com muitos petiscos, grelhados, massas, peixes e diversos pratos da cozinha internacional, sempre acompanhados por chope claro e Black muito bem tirados, cervejas no ponto perfeito e caipirinhas imbatíveis que atraem clientes no almoço, happy hour e jantar. A grande atração são realmente as carnes, como a costelinha de porco e a chuleta.

Em 2006, a casa também introduziu o forno de pizza. Mensalmente são vendidas na própria casa ou pelo delivery cerca de 1.100 deliciosas pizzas. Também é bem conhecida na região a Feijoada do Chuletão, em sistema de buffet, às quartas-feiras, e sábados. O Chuletão vende cerca de 2.500 galetos por mês (70% no Take Away) e  três mil quilos de costelinha de porco (50% pelo Take Away).

É um autêntico restaurante de bairro, onde a tradição se perpetua com os sucessores Jorge, Manuel e Mario, filhos de “Seo” Crespim que, em sua quietude dos anos vividos, ainda acompanha e aconselha seus “garotos”.